Campanha em Roraima arrecada alimentos, itens de higiene e roupas às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

  • 06/05/2024
(Foto: Reprodução)
Iniciativa é promovida pelo CTG com apoio da Rede Amazônica e deve seguir até quando durar as chuvas no estado. Campanha arrecada alimentos e mantimentos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul Carlos Barroco/Rede Amazônica O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em parceria com a Rede Amazônica promove em Boa Vista a campanha "SOS Rio Grande do Sul" para arrecadar alimentos, itens de higiene e vestimentas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O número de mortos em razão dos temporais subiu para 83 de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas. 🤝 A campanha ocorre em dois pontos de arrecadação em Boa Vista: Sede do CTG - Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4008, bairro Aeroporto; Assembleia Legislativa de Roraima - Praça do Centro Cívico. De acordo com o presidente do CTG, Jayme Huppes, a ideia é levar o material arrecadado até Porto Alegre, capital gaúcha, por meio de parceria com uma empresa de aviação. "O objetivo é arrecadar donativos, como material de higiene pessoal, roupas, toalhas, roupa cobertores, travesseiros, biscoitos, que é uma alimentação não perecível e leite que possa ser enviado lá para o Rio Grande do Sul, daqui de Roraima", explicou. Imagem de drone mostra voluntários procurando por moradores isolados em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 5 de maio de 2024 REUTERS/Amanda Perobelli A campanha não tem uma meta e nem uma data para acabar -- deve seguir até quando durar as chuvas. A Rede Amazônica apoia a iniciativa por meio do projeto "Rede do Bem". "Não tem uma meta específica, mas quanto mais a gente conseguir arrecadar e toda ajuda sempre será bem-vinda. Porque o problema lá é muito grande, é uma área muito extensa [..]. Então, quanto mais doações, melhor". Canoas (RS) tem mais de 80 mil casas debaixo d’água Meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas. Nas próximas 24 horas, há previsão de mais chuva. A tragédia no estado está associada a correntes intensas de vento, a um corredor de umidade vindo da Amazônia, aumentando a força da chuva, e a um bloqueio atmosférico, devido às ondas de calor. Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

FONTE: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2024/05/06/campanha-em-roraima-arrecada-alimentos-e-itens-de-higiene-as-vitimas-de-enchentes-no-rio-grande-do-sul.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde ou aos domindo das 7:00 as 10:00 teremos participações ao vivo em audio e vídeo, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes