Unimed Fama fecha hospital e demite funcionários em Boa Vista

  • 19/07/2024
(Foto: Reprodução)
Ao menos 100 funcionários foram demitidos. Unidade no estado fechou por não ter condições financeiras de seguir com atendimentos e vai entrar em recuperação judicial. Aviso na porta da recepção do Hospital Unimed direciona pacientes para entrada também fechada g1 RR A Unimed Fama fechou um hospital de médio porte e demitiu ao menos 100 funcionários de saúde em Boa Vista nessa quinta-feira (18). A decisão ocorreu porque a empresa não tinha mais condições financeiras de funcionar e vai entrar em recuperação judicial, informou ao g1 o médico Wirlande da Luz, que integra o Conselho de Administração da Unimed Fama em Roraima. A decisão de fechar o local chegou à administração por volta de 12h dessa quinta. Ao menos quatro pacientes estavam internados e a gestão iniciou tratativas para transferi-los a um outro hospital particular na cidade. O g1 procurou a assessoria da Unimed e aguarda resposta. A reportagem também tenta contato com a direção local do hospital fechado. Hospital Unimed da Glaycon de Paiva fecha as portas em Boa Vista Yara Ramalho/g1 RR O hospital, localizado na avenida Glaycon de Paiva, no bairro São Vicente, zona Sul, amanheceu fechado nesta sexta-feira (19). Na entrada principal, que estava trancada, um comunicado informava que os atendimentos seriam realizados apenas pela recepção da emergência, localizada a menos de cinco metros. No entanto, a entrada de emergência também estava fechada às 11h. A unidade deveria funcionar 24 horas por dia. Já na unidade Fama, localizada no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista, os atendimentos acontecem normalmente. O local é voltado para o desenvolvimento infantil e realiza atendimentos de terapia para crianças autistas, atendimento fonoaudiológico e fisioterapia. "O hospital fechou. Veio uma decisão da direção de Manaus e fechou. Não há data para ser reaberto. A Unimed está entrando em recuperação judicial e precisava ajustar a parte financeira, o hospital estava tendo prejuízo", disse Wirlande da Luz. Prédio onde funciona a Unimed Fama e também funciona como sede administrativa Yara Ramalho/g1 RR O hospital tinha estrutura de cinco leitos de UTI, 35 leitos clínicos gerais para internação de pacientes adultos e pediátricos, além de um centro cirúrgico com cinco salas de cirurgia. A decisão de fechar a unidade é reflexo de uma redução no serviço no estado. Para se ter ideia, a Unimed saiu de 15 mil usuários para 3 mil em três anos - uma queda de 80%. "O serviço veio decrescendo porque o serviço começou a ficar ruim, tanto na oferta do serviço, não digo de qualidade, porque o serviço era bom, mas de quantidade, os médicos parando de atender os pacientes porque não estavam sendo pagos", relembrou. A reunião para definir sobre o fechamento do hospital da Unimed Fama em Boa Vista ocorreu há cerca de uma semana entre a empresa e representantes do Conselho de Administração, incluindo Wirlande da Luz. Não há previsão para que a unidade seja reaberta. Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

FONTE: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2024/07/19/unimed-fama-fecha-hospital-e-demite-funcionarios-em-boa-vista.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde ou aos domindo das 7:00 as 10:00 teremos participações ao vivo em audio e vídeo, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes